RECORDE DE SAQUES DA POUPANÇA E A LEI DO SUPERENDIVIDAMENTO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

No dia 25/04/22, o Banco Central informou que os saques na caderneta de poupança somaram o valor de R$ 327,1 bilhões em março deste ano.

De acordo com o levantamento realizado pelo Banco Central, esta é a maior saída líquida de recursos da poupança para o mês de março, desde a séria histórica iniciada em 1995.

O aumento da inflação, aliado às despesas de início de ano, ao elevado custo de vida e as taxas de juros são fatores que podem ter influenciado nesta retirada histórica de valores da poupança no mês de março.

Para a problemática de acúmulo de dívidas junto às instituições financeiras ou outros estabelecimentos comerciais, a Lei Federal nº 14.181/2021, conhecida como a Lei do Superendividamento, criou mecanismos de renegociação de dívidas pelas vias judiciais para criar condições justas ao consumidor na reconstrução da vida financeira de pessoas excessivamente endividadas.

Portanto, além de um bom planejamento financeiro, é possível buscar o auxílio de profissionais da área jurídica para renegociação das dívidas e reequilíbrio da vida financeira.

Para saber mais entre em contato com a nossa equipe e leia o artigo completo no link: